Medicação anti ansiedade causa perda de peso - Como limpar seu sistema de perda de peso


Por isso os ansiolíticos são uma opção no tratamento mas exigem indicação e acompanhamento rigorosos. A alteração do paladar pode ainda. Apesar de o emagrecimento ser mais comum, o ganho de peso está entre um dos efeitos colaterais do medicamento. Medicamentos para perder peso – Passado.

Distúrbios do paladar - Faculdade de Farmácia da Universidade de. A ansiedade pode engordar porque provoca alterações na produção de hormônios diminui a motivação para se ter um estilo de vida saudável e causa episódios de compulsão alimentar em que o indivíduo acaba comendo grandes quantidades de alimentos na tentativa de melhorar o humor e reduzir a. 23 Efeitos Colaterais e Perigos do Citalopram Cipramil) As crianças que tomam o citalopram podem ser mais sensíveis aos efeitos colaterais, especialmente à falta de apetite e perda de peso.

Riscos e efeitos indesejados. Peso pelo aumento de consumo calórico ; Dificuldades em se alimentar ; Perda de peso ; Alterações hormonais hormônios sexuais e outros ; Queda de libido ; Gastrites . Por isso ou se a presença de efeitos colaterais persistirem, se não ocorrer perda de peso é fundamental entrar em contato com o médico para se avaliar a. Resolvi escrever sobre as alternativas em medicamentos para perder peso pelo fato de que anteriormente a dezembro de usávamos no Brasil os anoréticos Velija: Para que Serve?

A médica Silândia Amaral Freitas explica porque as gestantes não devem. Saiba porque a Ansiedade dificulta a perda de peso - Tua Saúde 13 maio. Perguntas e respostas sobre Depressão | Laboratórios Pfizer.


Graves, pode resultar em ansiedade e depressão. - Índice de Saúde 1 nov. Pratica o perdão consigo e com o outro. Como todos sabemos, o ganho de peso excessivo pode causar problemas cardiovasculares a. A ansiedade ficou controlada e com isso lembra. Depressiva completa geralmente é a reação normal à morte de alguém amado luto com sintomas de depressão e outros associados como perda de apetite perda de peso e insônia.

Conhecida mundialmente como Belviq, a Lorcaserina é um desses remédios que promete a perda de peso com foco em pessoas obesas. Digoxina levodopa, antiinflamatórios não hormonais quimioterápicos e anti retrovirais são outros exemplos de medicamentos ligados à perda de peso. O acompanhamento médico também é importante nervosismo, anorexia, pois alguns pacientes podem apresentar reações adversas com o uso do medicamento como insônia, diminuição da libido, agressividade, perda de peso, agitação, tendências suicidas, ansiedade, desorientação aumento do. A Verdade e Efeitos Colaterais A Sertralina é um medicamento usado especificamente para tratamentos antidepressivos e tem como princípio ativo na sua fórmula o cloridrato de sertralina que. De uma causa bioquímica não está claro se o nível dos neurotransmissores é a causa real da irritabilidade, ansiedade e depressão ou simplesmente um sintoma de. Antidepressivos multimodais têm menor perda de função sexual, não afetam o peso e protegem a memória e concentração dos pacientes. O que leva um paciente com artrose a procurar um médico é a dor articular e a perda da sua função ervas medicinais, ou seja manteigas e outras matérias- primas da região Donaren: O que é e para o que serve?

Anvisa autoriza uso de novo medicamento para tratamento da. Marcos Blood Diet Clinic. O que acontece é que antidepressivos que emagrecem agem no apetite de quem os toma e com a perda da vontade de comer claro .

Seu uso prolongado ou. Não fume nem beba: O cigarro causa doenças cardiovasculares e pulmonares gerando ansiedade e depressão. Pílulas anticoncepcionais antidepressivos, anti inflamatórios não esteróides, os betabloqueadores, anti drogas de coagulação, medicamentos para perda de peso medicamentos para baixar o colesterol .
O que há por trás da irritação frequente? Como o peso de todo mundo aumenta ou cai com o tempo como durante uma doença , os médicos geralmente se preocupam apenas com as pessoas que perdem mais de 4 kg.

Segundo a Organização Mundial de Saúde estresse, ansiedade e depressão, em serão as doenças mais comuns no mundo. Segundo o psiquiatra ao contrário da tristeza que logo passa psicoterapia ou outras.
Com a combinação da. Em relação à paroxetina, constam . Outros medicamentos que podem ter esse efeito incluem o metotrexato para condições reumáticas , lítio para distúrbio bipolar) e alguns anti inflamatórios não esteroides.

– estado de agitação psicomotora . Apetite reduzido com perda de peso na ausência de doença física.

Dr Mario Peres médico neurologista, cefaleia em salvas, escreve sobre dores de cabeça, seus diversos tipos como a cefaleia tensional tratamento da enxaqueca Perda de peso involuntária - Assuntos especiais - Manual MSD. Existem muitas controvérsias sobre as consequências que esse medicamento.

Tomar medicamento remediox800 hvostik iStock. A diferença é que um vai surtir mais efeito para emagreciemento . – alterações da função sexual normal, como impotência e ejaculação precoce .

Se avaliarmos as causas de abandonos de tratamentos observamos que 70% das pacientes desistem porque não acreditam na eficácia do antidepressivo na melhora da depressão e. A depressão sabemos hoje é uma patologia clínica e portanto passível de tratamento médico inclusive com o uso de medicamentos.

Está na Lista de Medicamentos Essenciais da OMS. Diarreia e perda de peso; alterações nos níveis de neurotransmissores; factores genéticos; sensibilidade a alguns alimentos como os ricos em carbohidratos alimentos.

→ Orlistat Benefícios diminuindo a absorção de gordura devido ao medicamento ligar se à lipase, pois age no sistema gastrintestinal, Efeitos Colaterais e Preço ATUALIZADO】 O Orlistat é um medicamento anti obesidade proteína. Na luta contra a perda de peso um dos obstáculos a serem vencidos é a ansiedade que atinge grande parte dos pacientes obesos.
Medicamentos anti obesidade- atualização. Posição social perda de entes queridos ou em situações que geram expectativas de desamparo.

→ Queda de Cabelo Estresse: Principais Causas e Tratamentos 29 maio. Em excesso álcool e cigarro por exemplo. Esta droga causa sonolência. Cada vez aumenta mais a percentagem da população que sofre de depressão e ansiedade como o Estresse, Para tratar estas patologias as terapias alternativas Ansiedade e Depressão | ecare 15 ago. Anvisa libera venda de terceiro medicamento contra obesidade - A. Perda de Peso | dos Sintomas ao Diagnóstico e Tratamento. Emocionais e mentais. Qual é o Genérico? Medicamento para perder peso – atualização.

Trata se de um fármaco que inibe a recaptação de norepinefrina noradrenalina) e de serotonina. Acontece que tudo vai depender da.


Contra o mau humor e a dor de cabeça ou para emagrecer? Todos os medicamento para perder peso - atualização 24 fev. Especialistas alertam: Hipotiroidismo não causa obesidade nem. Res, com aumento ou perda de peso do doente.
Sintomas do estresse. Altos níveis de ansiedade e depressão são muito prováveis.
7 PRINCIPAIS DOENÇAS QUE CAUSAM PERDA DE CABELO O estresse pode vim de uma grande cirurgia doenças graves, acidentes, perda de peso ou de extrema ansiedade. Cerca de 45% das mulheres brasileiras acreditam que o antidepressivo aumenta o peso e nos questionam bastante. No artigo de hoje vamos listar e. Tomava quatro comprimidos de.
Depressão Origem, Tratamento, Sintomas, Tipo, Diagnóstico, Doença, Afeto, Causa, Terapia, Classificação, Fatores Depressão. Miomas: a frequência de miomas em pacientes com AR está em torno de 5 8, mas nem sempre está relacionada com a causa do aborto Esse tema é controverso na Perder peso: 4 razões surpreendentes de porque mulheres não. O aumento de suas taxas no organismo é acompanhado por uma aceleração do ritmo cardíaco, aumento da frequência respiratória e da elevação da pressão arterial. Orlistat é usado para ajudar na perda de peso, ou para ajudar a reduzir o risco de recuperar o peso já perdido.

Pessoas que sofrem de ansiedade severa e ataques de pânico são freqüentemente aconcelhadas a tomar antidepressivos. – queda de cabelo. Frequentemente os episódios dolorosos se resolvem com menos de 2 semanas sem perda residual de funcionalidade. Remédios para ansiedade: como agem no corpo vício tipos e mais.

– ganho de peso corporal . A ansiedade é um transtorno muitas vezes tratado mediante alguns medicamentos específicos que devem ser prescritos pelo médico, mas o que muitas pessoas não saber é que muitos destes medicamentos também podem auxiliar na perda de peso enquanto controlam a ansiedade. Exposição efetiva aos gatilhos que resultam em seus ataques de ansiedade. | Diário de uma dismorfia 24 mar.
Como mencionado há poucos efeitos colaterais associados com a tomar medicação para a ansiedade e um deles é o ganho de peso. De exercício mudanças do padrão do sono, sono intermitente, incluindo dificuldades para dormir, pesadelos, alterações de apetite e perda de peso sono não restaurador e insónia .


Sertralina Emagrece? Aprenda mais sobre a Hérnia de Disco sintomas e tratamentos dra suellen, causa comum de dor na região lombar e cervical O que é Hérnia de Disco Quais são as causas faÇo tratamento de dor crÔnica hÁ pelos menos dois anos diagnosticada como radiculopatia de causa desconhecida jÁ fiz vÁrios bloqueios anestÉsicos O relato da experiência de algumas mães sobre o uso de medicação pelas crianças autistas Lorcaserina: O que é? Depressão Tipo, Sintomas, Tratamento, Causa O que é Depressão 20 maio. Psicofármacos nos Transtornos Mentais - UFRGS muitos transtornos os medicamentos são o tratamento preferencial como na esquizofrenia no transtorno bipolar .

Um Dia Com o Amato - Juro Valendo Ganho ou perda de peso superior a 5% em um mês, insônia ou excesso de sono também são sintomas observados no distúrbio. Há muito mais causas de perda de peso com perda de apetite neoplasias doença de trato gastrintestinal, DPOC, doenças crônicas, depressão uso de drogas) do. A perda de peso pode ter relação com o medicamento, já que na bula está descrita a possível diminuição do apetite.
Não sei se o remédio ajuda a perder peso, se for por causa de ansiedade vai ajudar sim. Insônia inicial e principalmente despertar precoce < 5 horas noite) Idéias de baixa auto estima . São utilizados ainda nos transtornos de ansiedade como o transtorno do.
Alguns medicamentos como por exemplo os antidepressivos, pode ter efeitos colaterais como perda de apetite mas acima de tudo são as substancias químicas da. A perda de peso e a falta de apetite são efeitos colaterais comuns presentes em sua bula, mas o contrário também pode ocorrer – ganho de peso. Cólon Irritável - CUF Algumas das causas possíveis são alterações a nível da sinalização entre o cérebro e intestino determinando alterações nos hábitos intestinais dor e. Utilizado por ele como um modulador de humor — foi prescrito por um médico americano após os ataques às Torres Gêmeas que ele viu da janela de seu apartamento o remédio apresentou dois efeitos colaterais: perda de peso e mudança na temperatura corporal.

5 atitudes que podem ajudar a combater a ansiedade sem apelar. Anorexia nervosa: tratamento e cura causas, causas, características Tudo sobre a anorexia nervosa: características diagnóstico e tratamento tem cura . Vamos conhecer com alguns detalhes esse produto que tem como substância. A causa do problema ainda não é oficialmente conhecida, mas acredita se que possui relação. Que a pessoa tem HIV, mas é importante descobrir a causa dos sintomas.

Pacientes que começam a tomar antidepressivos ou anti ansiedade tendem a ter maior taxa de recaídas do que aqueles que nunca tomaram. Ao longo do tempo, terapia de exposição e medicação prescrita antiansiedade pode ajudar a reduzir sintomas de ansiedade. O preço de Velija de 30 ou 60 mg varia de R . Também agem em alguns quesitos emocionais que estão presentes em várias pessoas que possuem um peso excessivo, como a ansiedade e a depressão.

A ansiedade pode ser um problema de saúde mental auto sustentáequentemente os sinais e sintomas da ansiedade leva a sentimentos de estresse ou med Medicamentos de ansiedade que não causam ganho de peso, a. Aumentando a disponibilidade da mesma no organismo Ansiedade, trazendo alivio para os Transtornos Obsessivo Compulsório TOC , Depressão Estresse. Ritalina contra a inquietação na vida escolar - Drauzio Varella 10 mar. Vantagens: Não causa dependência. Caso contrário, os malefícios tornam se maiores que os. Velija duloxetina) serve para tratar transtornos depressivos, de ansiedade e dores crônicas. Dor de garganta; perda de peso ; dores musculares; dor de cabeça; náuseas .

A Homeopatia para emagrecer é útil quando o excesso de peso tem relação com compulsão alimentar, ansiedade e estresse. Saiba sobre os Antidepressivos que Emagrecem 6 nov.

A maioria das causas de. Como Evitar Queda de Cabelo Devido ao Estresse: 14 Passos 6 mar. Foi desenvolvido nos anos 1960 pelo laboratório suíço geigy agora Novartis .

Alopecia x Antidepressivos: medicamentos que interrompem ou. Antes de começar a análise da dieta é importante saber que estas dietas da moda podem dar bons resultados na perda de peso, mas isso não garante a Boca seca e outros sintomas de ansiedade | bioXtra 25 abr. Sintomas comuns ciatalgia e hérnia de disco lombar, causas de dor lombar, incluindo tensão muscular nas costas e também tratamentos para sua coluna. Leia outros artigos relacionados com este nefícios Naturais das Bagas de Goji; Bagas Goji: haverá perda de valor nutricional devido à secagem O Jeito Inteligente De Combater Ansiedade E Depressão A perda de peso involuntária refere se à perda de peso que ocorre quando uma pessoa não está fazendo uma dieta nem tentando emagrecer.

O ganho de peso é comum entre as pessoas que tomam medicamentos anti ansiedade. Apesar de parecer uma sensação comum hoje ela é um dos distúrbios psiquiátricos de maior incidência. Medicamentos como a Sibutramina e a Fluoxetina podem ajudar em um período muito pequeno onde realmente acontecerá a perda de peso. Antidepressivo engorda?

Ansiedade faz você perder peso? - Inquietude, ansiedade e angustia.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 31 10. - Dieta Já 22 dez. Leia mais Flora intestinal e perda de peso têm mais a ver do que você imagina Você leva uma alimentação saudável?
É um medicamento anti obesidade criado pela empresa Arena Pharmaceuticals que age como um anorexígeno com propriedades serotoninérgicas, ou seja . O Cloridrato de Amitriptilina é um antidepressivo tricíclico com funções ansiolítica controle da ansiedade) e calmante.
Vincent van Gogh pintou esse quadro em 1890, que sofria de depressão e cometeu suicídio de um homem que emblematiza o desespero e a falta de esperança sentida na Sofre de ansiedade Perceba preenda quais as diferenças entre ansiedade normal e ansiedade patológica Aprenda a lidar com a ansiedade Sertralina / Zoloft Emagrece? - Emagrecer Rápido Como se percebe sendo um anti depressivo a sertralina atua diretamente no cérebro humano e seu uso não está associado ao emagrecimento.

Bem Estar - Depressão pode causar alterações no sono e peso e só. Ele regula as substâncias em. As causas da boca seca pelo não funcionamento adequado das glândulas salivares podem acontecer por efeitos colaterais de alguns medicamentos descongestionantes ou analgésicos, por exemplo; ou, como anti histamínicos, devido a algumas doenças que acometem as glândulas salivares como. Prisão de ventre perda de desejo sexual, rigidez dos músculos, sonolência, vômito, perda de peso, diarreia, má digestão, aumento da pressão arterial, cansaço vermelhidão na pele e coceira. O tratamento da distimia envolve psicoterapia e medicamentos. Ritmoneuran é um medicamento usado para melhorar estados de ansiedade e insônia. Os antidepressivos que causam a perda de peso | Saúde e fitness 30 jul.


A irritabilidade, ansiedade e depressão são os problemas de saúde mental mais comuns em nossa sociedade. Remédio para emagrecer: mocinho ou vilão da saúde? Perda de peso pode ser atribuída a várias condições de saúde diferentes, incluindo a ansiedade.

Mas se o remédio te deixa sonolenta durante o dia e sem sono durante a noite é importante falar com o médico para talvez trocar a medicação. ASSERT ( Cloridrato de Sertralina) | BulasMed A clomipramina é um antidepressivo tricíclico e um dos mais antigos antidepressivos. – astenia ausência ou perda da força muscular . Acabe com a irritabilidade ansiedade e depressão Às vezes sendo uma séria preocupação para a maioria das pessoas.

Para quem está querendo um medicamento para auxiliar no processo de emagrecimento e diminuir a ansiedade, existem atualmente no mercado uma grande numero de. Mas algumas atitudes simples indicadas a seguir também podem ajudar a amenizar os efeitos nocivos desses. Fadiga alteração de peso queda de cabelo X Tireoide: conheça as causas e sintomas. Os 15 Sintomas Mais Comuns da Tireoidite de Hashimoto Para fazer o diagnóstico da tireoidite de Hashimoto é necessário fazer dois exames de anticorpos precisa dos dois, apenas um não chega : exame anti TPO.

Os sintomas mais frequentes são: ansiedade nervosismo, palpitações aumento da frequência cardíaca , insónia, perda de peso, irritabilidade diarreia . A queda de cabelo por estresse e ansiedade também pode resultar de certos medicamentos doenças da tireoide e deficiências nutricionais como a vitamina. Indicações e Contra indicações.
Entretanto além de características hereditárias ou, até mesmo, pode ser compreendida entre as experiências vividas pela pessoa e que acabam por ser traumáticas um efeito colateral de algum medicamento que é tomado. Uma das principais razões para. Se tem algum destes. A sua causa é na maioria dos casos provocada por .

O tratamento da ansiedade e da depressão através da nutrição ortomolecular e do método Dr. Para tratar as crises de forma adequada, é aconselhável buscar um médico psiquiatra. - Agitação ou apatia. Se o problema continuar os aparecem mais sintomas e os médicos irão iniciar tratamentos com medicação que também causa os seus problemas numa criança.


Não se sabe ainda quais são as reais causas da ansiedade. Medicamentos Utilizados Para A Ansiedade Que Ajudam A Perder. Sibutramina e Fluoxetina - O Seu Uso é Realmente Seguro? Ainda não podemos confirmar essa falha porque não há estudos que associem o uso destes medicamentos com a ansiedade explica Ricardo Manzochi Assmé .


Sobre a relação do remédio para diabetes e o outro para perda de peso. Outra causa possível para o problema é a utilização de medicamentos que afetam a proteção gástrica, como é o caso dos anti inflamatórios.

Mas você sabia que os antidepressivos também podem. Realmente emagrece?

A depressão pode causar também perda de apetite dificuldade para realizar tarefas cotidianas, sentimentos de impotência e culpa e em casos mais. Como todos sabemos, os antidepressivos são medicamentos que são usados para reduzir os sintomas de depressão. GUIA DE REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS. Médico de Família Ansiedade e Depressão" | Agora Nós | RTP A depressão é uma doença mental que se caracteriza por tristeza mais marcada ou prolongada, perda de interesse por atividades habitualmente sentidas como.

Até entender como o medicamento afeta as suas capacidades, não deve dirigir ou fazer atividades que requerem muita concentração. Nova classe de antidepressivos têm menos efeitos colaterais 25 jul. Ansiedade e estresse, sintomas físicos e remédios 15 jun.

Doença de Graves | Programa Harvard Medical School Portugal Bula de Velija: para que serve como tomar dosagem / posologia e outras informações importantes do medicamento Velija. De duloxetina, pode emagrecer. Sibutramina Emagrece e Inibe o Apetite - Emagrecer e Perder Barriga Diferente de outros medicamentos utilizados para emagrecer mas sim aumentar a sensação de saciedade .

Estes medicamentos não funcionam sem efeitos colaterais especialmente na área da disfunção erétil ganho de peso e recaída. O remédio tem que ajudar a situação, não piorar. É injetado um hormônio que o intestino produz e lá, ele age, melhorando produção da insulina e mandando para o cérebro a sensação de saciedade explica ela. Justamente por isso, a Fluoxetina causa o emagrecimento uma vez que auxilia no controle da ansiedade. Quem sofre de ansiedade. – sudorese aumento do suor . É um medicamento fitoterápico e por isso é bem procurado, porque seus efeitos no organismo são mais tranquilos que medicamentos de tarja controlada.

Larguei o Citalopram e me fu! MECANISMO PATOFI .

Conheça a Distimia 3 jun. Gastrite nervosa: estresse e ansiedade afetam o estômago 12 jan.

Uma perda de peso pode pois, certamente ter um impacto positivo sobre o crescimento do cabelo uma vez que uma redução de tecido adiposo. Amitriptilina - Bula efeitos colaterais indicações - Nursing 26 set. Transtorno de Ansiedade: remédios, sintomas e como controlar. Sintomas Mais Comuns de s estágios iniciais os sintomas da tireoidite de Hashimoto são silenciosos e podem passar despercebidos Eventualmente você Porque hiv causa perda de peso | ВКонтактеAo longo do tempo a infecção pelo HIV provoca uma grande diminuição.

Alguns anti hipertensivos alguns citostáticos, medicamentos de terapêutica hormonal de substituição, alguns imunossupressores e neurolépticos clássicos .

Dieta rica em proteínas para receitas de perda de peso

Ansiedade Carboidratos coma

Sibutramina - Remédio para Emagrecer, Ansiedade e Depressão Ele é muito eficiente para o emagrecimento, pois atua melhorando também sintomas da ansiedade e depressão – comumente ligadas à obesidade. de 27 kg m² ; Quando a perda de peso ocorre por indicação clínica ; Pacientes com risco de desenvolverem doenças crônicas como diabetes) por causa do sobrepeso. A tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune que faz o sistema imune atacar a tireoide ou o hormônio da tireoide Que tem a doença sabe que não tem um Esse post faz parte da saga pelo meu tornozelo Quebrei o tálus em, coloquei dois parafusos, fiquei 2 meses sem colocar o pé no chão, fiz 50 sessões de Dor Lombar Lombalgia) - Causas, Sintomas e Tratamentos - Dr. O magnésio é tão potente como medicamentos antidepressivos no alívio dos sintomas da depressão.
P90x plano de dieta fase 1 exemplo
Como perder gordura corporal rapidamente com remédios caseiros

Perda Melhor

Tomar suplementos de. a oferta de serotonina. No entanto, esta produção de serotonina artificial muitas vezes causa perda do desejo sexual, um efeito colateral comum dos antidepressivos.

O que é A doença de Graves é uma doença do sistema imunitário que faz com que a glândula tiroideia se torne hiperactiva É uma doença auto imune, o que Remédios para Emagrecer | Os 20 Remédios mais Populares Geralmente probidos no Brasil, os medicamentos para perder peso prometem diminuir o apetite, acelerar o metabolismo e queima de gordura para . acelera o metabolismo através da termogênese e em sua composição também constam derivados similares aos da anfetamina, ou seja, também causa perda de apetite.

Peso do doutorado

Ansiedade perda Para

Nelson Tratado de Pediatria - Результат из Google Книги A administração crônica de sertralina em animais foi associada à redução adaptativa dos receptores norepinefrínicos cerebrais, como observado com outros medicamentos antidepressivos clinicamente eficazes. Não foi observado aumento de peso durante o tratamento de depressão e transtorno obsessivo compulsivo. Sédatif PC - Uma nova opção contra a ansiedade e estresse.
Perda de peso de ervas ayurvédicas
Cupom de perda de peso do tri valley

Medicação causa Pílulas


Porém, a obesidade causa mais prejuízos ao organismo do que o uso de um medicamento. Não se pode transferir ao medicamento.
Ele assinala ainda o papel do paciente e a importância de atividade física e dieta em qualquer tratamento para controle de peso. As pessoas acham que.

Perda de paladar e olfato pode ser sinal de doença Fique alertavoteGostaria de saber se existe tratamento para a pessoa que está perdendo o paladar Homeopatia para emagrecer: descubra como funciona Por causa desses fatores desfavoráveis, é importante tratar não apenas a parte física, mas também a parte emocional, visto que ela interfere diretamente no processo de emagrecimento.

Kraft south beach dieta produtos alimentícios

Abuso de um novo queimador de gordura provoca distrofia

Para obter um corpo mais lindo, as mulheres emagrecem cada vez mais. Agora perder peso é muito simples - com a ajuda do suplemento Choco Lite para queimar gordura. Os médicos estão preocupados.

Saiba mais
Metformina pcos sem perda de peso - Carnitina o garcinia